Acesso a todos os documentos dos Panama Papers

Os Panama Papers são o tema mais falado dos últimos meses.

O polêmica começou no dia 03 de Abril, através de uma investigação jornalística mundial sobre a Mossack Fonseca – empresa do Panamá que se dedica à abertura de offshores no exterior – que revela uma ampla listagem de políticos e outras personalidades públicas que mantêm seu dinheiro (de maneira ilegal ou ilícita) em paraísos fiscais.

Centenas de noticias foram publicadas em todo o mundo, onde estão envolvidos políticos, pessoas “comuns”, empresas, e outros.  Foram mais de 11.5 milhões de documentos expostos

Estes documentos são tão fortes e poderosos, que já chegaram a derrubar o líder de um Governo.

Recentemente, o consórcio de jornalistas que analisava os documentos, decidiu divulgá-los todos na íntegra.

Como foram obtidos os Panama Papers?

Embora nunca se saiba exatamente como aconteceu, vários especialistas em segurança afirmaram que tudo começou com um plugin de WordPress desatualizado. O WordPress, que funcionava nos servidores da Mossak Fonseca, permitiu ter acesso a todos os documentos.

Link de Acesso

Este não é um link que está na Deep Web. É bem real e está ao alcance de apenas um click. Ah, também não contém malware.

https://offshoreleaks.icij.org/

Este artigo foi lido 2554 vezes!

Escrito por André L.R.Ferreira

Diretor da NETDEEP. Atua há 20 anos no desenvolvimento de produtos e tecnologias de Segurança de Dados para instituições privadas e públicas.

Deixe o seu comentário

netdeep