As configurações de privacidade do WhatsApp foram “quebradas” e podem ser contornadas por download de um simples pedaço de software, afirma um desenvolvedor holandês, criador de whatsapp-espiauma ferramenta prova-de-conceito chamada WhatsSpy Public.

 

Espiões poderiam ser capazes de rastrear imagem no perfil de qualquer usuário WhatsApp, configurações de privacidade, mensagens de status e status online ou offline, relata a Network World, mesmo que a sua conta estiver configurada para esconder essa informação.

A descoberta foi feita por Maikel Zweerink, que criou o WhatSpy Public para destacar as opções de privacidade ineficazes do serviço de mensagens. O software permite que qualquer pessoa com um número de telefone não vinculados a WhatsApp consiga espionar os usuários.

O WhatsSpy Painel também pode exibir uma linha do tempo que mostra quando os usuários estão on-line e por quanto tempo eles gastaram usando o app.

“As opções de privacidade no WhatsApp agem como se eles dessem o controle total sobre o seu status no WhatsApp”, escreveu Zweerink em um post de blog . “Enquanto isso, eles só afetam um alcance muito limitado. Claro, o visto pela última vez, as opções de perfil de imagem e de status do trabalho, mas provavelmente não como o usuário. A possibilidade de um completo estranho seguir o seu estado de é bastante assustador e poderia ter sido já abusado. “

Ele acrescentou: “Este não é um”hack “ou” exploit”, mas é sinal de o design está inseguro”.

A WhatsApp recentemente se comprometeu a fortalecer a segurança, conforme relatado em novembro , a introdução de criptografia end-to-end para ajudar a manter mensagens privadas dos usuários particulares. Como observou o International Business Times, o serviço foi previamente avaliado em 5 de 7 pela A Electronic Frontier Foundation (EFF), que acompanha a forma como aplicativos de mensagens garantemr a privacidade de seus usuários.

Esta última falha em configurações de privacidade, no entanto, levanta novas preocupações sobre a política de segurança do WhatsApp.

Este artigo foi lido 1924 vezes!

Deixe o seu comentário

netdeep