Configurando antivírus na navegação

OBS: O Netdeep Secure suporta o uso de 2 motores de antivírus na navegação. O ESET e o ClamAV. Se você deseja configurar o ClamAV continue a leitura, se você deseja configurar o ESET, pule para a seção 3 na página 2.

O Clam Antivirus (popularmente conhecido como ClamAV) é um antivírus open source que possui versões para Windows e Linux, com atualizações diárias. É disponibilizado pela licença GPL.

1. Configurações do serviço

Para podermos realizar esta configuração, navegue até a interface de administração do Netdeep Secure vá ao menu “Serviços” → “Antivírus”.

Para habilitar o serviço, em “Configurações comuns” marque a caixa Habilitar e em seguida clique no botão Salvar.

Se tudo estiver acontecer como previsto, o serviço ficará ativo, como na tela abaixo:

2. Habilitando o filtro antivírus na navegação

Após o serviço estar habilitado e rodando no Netdeep Secure, precisamos habilitar a integração entre o antivírus e o Proxy. Com isso o sistema fará o bloqueio de ameaças na web. Para isso vá ao menu “Serviços” → “Proxy Web”.

Role a barra de rolagem até o final da pagina e em “Antivírus na navegação” marque a opção Bloquear ameaças web pelo ClamAV.

Clique no botão Salvar para que o serviço de bloqueio na navegação web seja iniciado. Feito! Agora o antivírus ClamAV está configurado para bloquear as ameaças encontradas na navegação web.

3. Antivírus ESET

A configuração do antivírus ESET, é feita pela interface de configuração do ESET Gateway Security. Para habilitar a integração com o Netdeep Secure, abra a interface de administração do firewall e vá em “Serviços”->”Proxy Web” e selecione a opção “Bloquear ameaças web pelo ESET”.

IMPORTANTE: É necessária a licença do ESET Gateway Security e que o mesmo esteja instalado e configurado no Netdeep Secure. Caso necessite de suporte técnico para configurá-lo entre em contato com o suporte técnico da Netdeep.

4. Para saber mais

http://www.netdeep.com.br/firewall/

Este artigo foi lido 1331 vezes!

Deixe o seu comentário

netdeep