Firewall para Provedores de Serviços Gerenciados (MSP)

Nem sempre é possível do ponto de vista financeiro e estrutural, para as empresas disporem de uma equipe de TI em tempo integral ou para todas as tarefas. Além disso, muitas empresas estão tomando a decisão de deixar a cargo de especialistas algumas atividades para, assim, conseguir focar somente no que interessa, o seu core business.

Para ajudar as empresas com serviços de tecnologia que os Managed Service Providers (MSPs), ou em português provedores de serviços gerenciados, se tornam tão importantes.

Managed Service Providers

As MSPs ou provedores de serviços gerenciados monitoram, supervisionam e asseguram procedimentos (tecnológicos) terceirizados durante tempo integral e de forma remota a partir de um ponto central de gerenciamento. Um exemplo disso pode ser uma empresa que possui um NOC para monitorar a infraestrutura de inúmeros clientes. Outro seria uma empresa que possui tecnologias para gerenciar rotinas de backup e atualização de software de outras empresas. Isso permite uma redução de custos ou uma maior especialização da área. Essas empresas podem ser escolhidas e contratadas de acordo com a necessidade do cliente.

Para equilibrar os custos trabalhistas, as MSPs adotam softwares de monitoramento e gerenciamento remoto. Isso torna possível a solução de problemas a distância e o atendimento de mais de um cliente de forma simultânea. Essas empresas podem oferecer outros itens, além dos informados, como aplicativos para gestão de servidores, redes, além de outras especialidades para os usuários finais das organizações.

Modelo do serviço

Os serviços oferecidos pelas Managed Service Providers podem ser contratados tanto a partir de um contrato mensal quanto por acionamento em caso de incidentes ou necessidade de correção. No primeiro modelo oferecido o cliente paga mensalmente uma taxa e, se existir a necessidade de acionar a empresa, não será necessário realizar pagamento adicional.

Já no segundo modelo, o investimento é realizado em caso de acionamento, entretanto é menos comum. Ao decidir acionar a MSP em caso de incidente ou necessidade de correção, o cliente precisará pagar a parte pelos equipamentos que precisarem de conserto ou troca, além das horas gastas para efetuar o serviço.

Outro cenário comum é a necessidade de pessoas terceirizadas e alocadas dentro das empresas para visar a aceleração de algum projeto, como a implantação de um sistema de Service Desk ou o monitoramento da infraestrutura de TI.

Firewall Gerenciado

Com o crescimento das MSPs, muitas passaram a se especializar para entregar com maior qualidade um serviço. Já outras focaram no aumento do portfólio e diversificação de tecnologias.

Entre as que se especializaram, um dos caminhos foi o desenvolvimento na área de segurança. São conhecidas como Managed Security Services Providers (MSSPs) ou provedores de serviços gerenciados de segurança.

As MSSPs costumam prestar serviços no modelo 24×7 e oferecem serviços como administração de firewall a distância e disponibilização dos dados gerenciais ao cliente a partir de um portal próprio.

É uma oportunidade de oferecer um serviço especializado ao seu cliente, através de um contrato mensal.

Netdeep Secure MSP

Pensando neste cenário a NETDEEP disponibiliza agora um outro método de licenciamento para os provedores de serviços. Através de uma cobrança mensal o parceiro pode contar com um firewall robusto em suas funcionalidades, mas com fácil gerenciamento.

Esta parceria é indicada para Consultorias, Prestadores de Serviços e Lojas Especializadas em Produtos de Informática e Segurança da Informação.

Diferenciais:

  • Produto/solução nacional
  • Contato direto com o fabricante
  • Treinamento especializado
  • Mapeamento de oportunidades
  • Apoio comercial e técnico
  • Material de marketing digital/on-line
  • Licença NFR
  • Suporte técnico
  • Painel para gerenciamento dos clientes

 

Seja nosso parceiro e aproveite desta comodidade.

 

 

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