Configurando SAFE SEARCH

Com o SafeSearch, você pode ajudar a impedir que imagens inadequadas ou explícitas apareçam nos resultados das pesquisas. Esta é uma funcionalidade dos principais sites de busca como Google, Yahoo e Bing.

IIMPORTANTE: Assim como os sites de busca alertam, o filtro do SafeSearch não é 100% preciso, mas ajuda a evitar a exibição da maior parte do conteúdo adulto e explícito.

Acompanhe os passos a seguir para ativar esta configuração:

1. Configurações

Para realizar o bloqueio, você precisa estar com os módulos “Proxy” e “Filtro de URL” habilitados. Na interface de administração do Netdeep Secure vá ao menu “Serviços” → “Filtro de URL”.

Navegue até “Configurações avançadas” e selecione a opção “Ativar SafeSearch” em seguida clique no botão Salvar e Reiniciar.

NOTA: para o funcionamento correto do SafeSearch é recomendado o Proxy estar configurado na maquina, evite utilizar o Proxy transparente, pois a maioria dos sites utilizam HTTPS.

Feito isto já ira funcionar nas principais ferramentas de pesquisa (Bing, Yahoo, etc..) porem é necessário realizar uma outra configuração para também funcionar no Google.

Iremos dizer ao firewall para utilizar o endereço “nosslsearch.google.com” sempre que ele for buscar em google.com ou google.com.br.

Para realizar esta configuração vá ao menu “Rede” → “Editar Hosts”.

Endereço IP do Host: digite o IP 216.239.32.20 (nosslsearch.google.com)

Hostname: www

Nome do domínio: google.com

Repita os procedimentos acima porem em “Nome do domínio” utilize agora “google.com.br”.

Após realizar estas configurações em host atuais devera estar da seguinte maneira:

Feito! Agora o SafeSearch esta configurado para as principais ferramentas de pesquisa da internet.

2. Para saber mais

https://www.netdeep.com.br/firewall/

 

Este artigo foi lido 1644 vezes!

Deixe o seu comentário

netdeep