Empresas pretendem investir mais em segurança digital em 2015

Com a onda de ataques ocorridos em 2014,  as empresas planejam investir mais em segurança cibernética neste ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Piper Jaffray.

No total, 75 por cento dos entrevistados na pesquisa, 112 CIOs disseram que iriam gastar mais em segurança em 2015 do que em 2014. Business Insider lembra que a pesquisa do ano passado também registrou um número significativo de entrevistados que iriam aumentar seu orçamento, mas este ainda era apenas 59 por cento, de modo números deste ano mostram um salto significativo.

“As preocupações dos CIOS claramente aumentaram a partir das muitas falhas de segurança que ocorreram em 2014, resultando em uma inflexão na despesa global de segurança”, explica o relatório.

Os próxima maiores áreas de investimentos foram listadas como “os dispositivos móveis (62 por cento), ‘software empresarial’ (59 por cento) e ‘armazenamento’ (51 por cento). As últimas categorias são interessantes, porque o relatório também indicou uma hesitação para as empresas a mover-se para soluções de armazenamento em nuvem, com 35 por cento dos entrevistados citando “segurança” como a principal razão pela qual eles preferem manter as coisas em seus próprios centros de dados.

Em outra parte do relatório, 88 por cento dos CIOs afirmaram que a segurança da rede foi a sua principal prioridade para o próximo ano, e 78 por cento apontaram a segurança de Endpoint como foco principal. 37 por cento afirmaram que planejam usar um provedor de serviços terceirizado.

O Wall Street Journal destaca o alto perfil recentes de violações de segurança cibernética em grandes bancos e varejistas como razão que muitas empresas irão “dar uma olhada em como eles podem proteger e defender os seus sistemas.”

Esses achados parece ecoar um relatório do Gartner em agosto 2014 , que estimou que os gastos de segurança global aumentaria em 8,2 por cento em 2015 para chegar a um gasto total de 76,9 bilhões dólares.

 

Este artigo foi lido 1604 vezes!

Deixe o seu comentário

netdeep