Como você pode contribuir para a evolução do Netdeep Secure Firewall?

Se você está considerando ajudar no desenvolvimento do Netdeep Secure, aqui estão algumas áreas nas quais tanto os usuários experientes como os inexperientes podem ajudar:

  1. Você pode simplesmente testar o sistema e os pacotes fornecidos nele e reportar qualquer errata ainda não conhecida ou bugs que você encontrar utilizando o sistema de controle de bugs. Também tente navegar nos bugs associados com os pacotes que você usa e forneça mais informações, se você puder reproduzir os problemas descritos neles.
  2. Se você é um usuário experiente, você pode ajudar outros usuários através de nosso fórum de usuários.
  3. Você pode ajudar traduzindo o sistema para outros idiomas (interface, páginas web, documentação).
  4. Você pode ajudar a manter os módulos que já estão disponíveis no sistema operacional, especialmente aqueles que você usa muito e conhece bem, contribuindo com correções (patches) ou informações adicionais no sistema de controle de bugs para estes pacotes. Você pode também se envolver diretamente na manutenção de pacotes tornando-se um membro de uma equipe de desenvolvimento.
  5. Você pode ajudar escrevendo documentação, trabalhando com a documentação oficial.
  6. Você pode ajudar na divulgação, escrevendo artigos, how-tos, publicando conteúdos sobre o sistema em outros sites e portais.
  7. Você pode ajudar o Netdeep Secure a promover-se falando dele e demonstrando-o para outras pessoas em palestras e outros eventos.
  8. Você pode empacotar aplicações adicionais (addons), com as quais você tem muita experiência e acredita que seria importante incluí-lo dentro do Netdeep Secure.
  9. Você pode ajudar a rastrear, encontrar e corrigir problemas de segurança nos pacotes incluídos no Netdeep Secure.

Como você pode ver, há várias formas que você pode se envolver com o projeto e somente poucas delas requerem que você faça parte da NETDEEP. Temos mecanismos para permitir acesso direto às árvores de código fonte para colaboradores que tenham mostrado que são confiáveis e valiosos. Normalmente, as pessoas que acham que podem ficar mais envolvidas se juntarão a equipe da NETDEEP, mas isso nem sempre é necessário.

Se você deseja contribuir conosco voluntariamente entre em contato através do e-mail dev@netdeep.com.br.

Agora, se você tem algum interesse comercial e gostaria realizar uma parceria conosco, conheça nosso plano de parceria.

Este artigo foi lido 1670 vezes!

Deixe o seu comentário

netdeep